domingo, 7 de março de 2010

DIFERENÇA ENTRE SER E ESTAR

A maioria das pessoas têm um costume muito estranho e bastante errado de pensar e agir; elas confundem o "ser com o estar". Sendo que são completamente diferentes.
O "Ser" vem da essência do seu verdadeiro eu, é como você é de verdade, possui constância, é de sua natureza, esta diretamente ligado ao seu modo de viver, encarar a vida, se comportar, etc. Por exemplo, ou você é romântico, ou não o é; ou você timido ou é extrovertido. O "Ser vem do seu íntimo. Representa o que você é de verdade.
O "Estar", como o nome já diz, indica um estado momentâneo, casual. Em que algumas vezes pode demonstrar pequenas fugas do seu "Ser", como também pode representar algo que você faz cotidianamente, como uma profissão que exerça.
Muitas pessoas julgam umas as outras, simplesmente pelo "estar" dela e não pelo que é ela de verdade. Elas comentam por exemplo, "olhe aquele político ali, como se veste bem, tem presença, sabe falar" - "Olhe aquele cara como é troncho, esquisito, mal-acabado, um horror". Fazem estes julgamentos de forma pré-conceituosa (conceito antes do próprio conceito), e em 99% quebram a cara. Afinal o verdadeiro "Ser" está no íntimo de cada um, e não no que ele se mostra por fora. O que existe e muito, é simplesmente uma troca de valores, onde o "Estar" acaba ofuscando o "Ser". Onde deveria ocorrer o oposto...
Acabo por aqui esta postagem, fiquem a vontade para opinar sobre este tema. Este blog é totalmente livre.
Muito obrigado pela atenção, fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário